Dia Internacional da Aviação Civil 2019

diac2019_cartaz_edited.jpg

A Associação LPAZ  comemorou o Dia Internacional da Aviação Civil (DIAC) no dia 7 de Dezembro de 2019, assinalando 75º aniversário da "Convenção de Chicago" de 7 de Dezembro de 1944 e do "Acordo de Santa Maria" de Santa Maria de 28 de Novembro de 1944.

A comemoração do DIAC tem vindo a ser promovida pela Associação LPAZ em Santa Maria desde 2012, tendo a celebração de 2019 um cariz especial, pois, comemorou-se o 75º aniversário da Convenção de Chicago.

De entre as várias iniciativas projectadas para este dia, promoveu-se a apresentação da obra 100 anos de Aviação nos Açores, editada pelo IAC - Instituto Açoriano de Cultura com coordenação do Professor Doutor Carlos Riley. Esta obra surge na sequência e agrega os dossiers "Asas sobre o Atlântico", publicados ao longo de 5 edições da Atlântida - Revista de Cultura, dedicados, entre outros, à aviação civil açoriana e portuguesa e à aviação civil internacional.