Publicação do livro "L'Aviation et son impact sur le temps et l'espace"

67675112_2263482333770813_2347996519791067136_n.jpeg

A Associação LPAZ, a Universidade dos Açores, a APEF - Associação Portuguesa de Estudos Franceses e o Centro de Estudos Internacionais do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, em parceria com o Governo dos Açores e o Município de Vila do Porto, promoveram o lançamento da obra "L'Aviation et son impact sur le temps et l'espace", no dia 16 de Agosto 2019 pelas 21h30, na Biblioteca Municipal de Vila do Porto.

Este livro inclui textos de trabalhos apresentados no Forum LPAZ 2017 “Aviação: o impacto sobre o Tempo e o Espaço”

O FÓRUM LPAZ 2017 decorreu de 6 a 10 de Setembro de 2017, na Biblioteca Municipal de Vila do Porto, na Ilha de Santa Maria, Açores. Contou com um Colóquio Académico Internacional e um Encontro de representantes de museus aeronáuticos da bacia do Atlântico Norte. Nos quatro dias de trabalho, os seus participantes abordaram o papel da aviação na alteração das noções de tempo e espaço e os efeitos destas alterações nos territórios e na cultura, partilhando conhecimentos sobre o legado e o património da aviação.

Esta iniciativa comemorou o 75º aniversário da aterragem do primeiro avião em Santa Maria.

Desde as aventuras dos pioneiros, passando pelas primeiras companhias aéreas, à era do jato e, hoje em dia, às operadoras de baixo custo, a aviação trouxe-nos importantes desenvolvimentos que moldaram profundamente a forma como percepcionamos o Tempo e o Espaço.

Mais informação acerca deste evento em www.lpaz.pt  e https://forumlpaz.wixsite.com/2017

O livro poderá ser adquirido online através do próprio website da editora Le Manuscrit, ou através da loja Amazon.