Lançamento dos livros "Instantes do Passado", de Rosélio Reis

Instantes do Passado_santamaria - cópia_edited.jpg
cartaz_instantes_do_passado_2_edited.jpg

A Biblioteca Municipal de Vila do Porto recebeu, nos passados dias 1 de março de 2020 e 11 de abril de 2021 os lançamentos dos livros “Instantes do Passado” I e II, respectivamente, da autoria de Rosélio Reis.

Para lançar a público esta sua primeira obra editada, Rosélio Reis fez-se acompanhar pela Mariense Dra. Nélia Figueiredo que procedeu à apresentação do livro e da biografia do respetivo autor, bem como pelo representante da LPAZ - Associação para a Valorização e Promoção do Aeroporto de Santa Maria, António Monteiro que moderou a ocasião.

No final do lançamento a plateia, repleta de amigos e conhecidos do autor, teve oportunidade de partilhar as suas vivências com Rosélio Reis, figura bem conhecida pela comunidade Mariense.

No passado dia 11 de abril, o lançamento, iniciativa da editora Chiado Books, contou com a presença de Rosélio Reis, autor do livro, António Monteiro, presidente da Associação LPAZ, e de Domingos Barbosa, responsável pela apresentação do livro.

As obras reúnem diversas crónicas escritas pelo autor ao longo dos anos na rede social Facebook, crónicas estas que contam um pouco do passado e presente da ilha de Santa Maria.

Durante as apresentações, foi recordado o passado do senhor Rosélio no meio dos livros, desde dos tempos em que trabalhou na biblioteca do Clube Asas do Atlântico até ao tempos da biblioteca itinerante da Gulbenkian.

O evento de 2021 foi transmitido online na página de Facebook da LPAZ e no seu canal de Youtube e ficou marcado pela intervenção, por videochamada, das suas irmãs, da sua filha e da sua neta.