Publicação do livro "Aviateurs-écrivains: Témoins de l'histoire"

Foi publicado em fevereiro de 2017, pela editora francesa Le Manuscrit o livro Aviateurs-écrivains: Témoins de l'histoire.

 

Este livro está inserido na coleção Exotopies e inclui os textos provenientes do Colóquio Internacional "Aviadores-Escritores, Escritores-Aviadores" que receberam um parecer positivo por parte da comissão científica deste volume. O colóquio realizou-se a 10 e 11 de setembro de 2015 na Biblioteca Municipal de Vila do Porto, na ilha de Santa Maria, Açores.

A publicação recebeu o generoso patrocínio da empresa ANA - Aeroportos de Portugal / Vinci Airports.

O Colóquio Internacional "Aviadores-Escritores, Escritores-Aviadores" foi realizado em coorganização entre a LPAZ - Associação para a Valorização e Promoção do Aeroporto de Santa Maria, a APEF - Associação Portuguesa de Estudos Franceses, o ILCML - Instituto de Literatura Comparada Margarida Losa, da Universidade do Porto, e a Universidade dos Açores.
Foram fundamentais os apoios do Governo Regional dos Açores, através da DRtu - Direção Regional do Turismo, do Município de Vila do Porto, da FCT - Fundação para a Ciência e Tecnologia, da ANAC - Autoridade Nacional da Aviação Civil, do Grupo SATA, da NAV Portugal E.P.E., do Hotel Santa Maria, do Grupo Nabeiro (Delta Cafés e Adega Mayor), e da J. Costa & Filhos.
Mais informação acerca deste evento em www.lpaz.pt

 

O livro poderá ser adquirido online através do próprio website da editora Le Manuscrit, ou através da loja Amazon.